Alimentos que nunca estragam. Ou quase nunca.

Você é uma daquelas pessoas que estoca comida por um longo período de tempo, seja para se prevenir ou por que esqueceu no fundo do armário? Alguns alimentos enlatados ou secos duram muito tempo, mas se você quer fazer um estoque de alimentos que duram para sempre (ou quase isso), é bom dar uma olhada na lista abaixo:

1 – ARROZ BRANCO

Os pesquisadores descobriram que o arroz branco (ou polido) irá manter o seu conteúdo de nutrientes e sabor por 30 anos quando armazenado à vácuo em temperaturas abaixo de 4 graus Celsius. O arroz integral, no entanto, não dura tanto (apenas 6 meses) por causa dos óleos naturais encontrados no seu farelo.

2 – MEL

O mel é muitas vezes considerado o único alimento que realmente dura para sempre, graças a sua química mágica e a obra de abelhas. O néctar das flores se mistura com enzimas dentro das abelhas que extraí-lo, o que muda a composição do néctar e divide-os em açúcares simples que são depositados em favos de mel. Abanando ação das asas das abelhas e as enzimas de seus estômagos criar um líquido que é altamente ácida [PDF] e pobre em escavações humidade realmente inóspito para o crescimento bacteriano.

O processamento e impermeabilização de mel também aumenta a sua vida útil indefinida. Apesar de ser baixo teor de humidade, açúcares do mel são higroscópico, o que significa que eles tomam na umidade do ar. Quando o mel aquecida e esticada é selada adequadamente, a humidade não pode ser absorvida, e o mel permanece sempre o mesmo. O frasco mais antiga do material doce já encontrado é acreditado para ser 5500 anos de idade.

3 –  SAL

Dado que o cloreto de sódio é um mineral que é tomada a partir da Terra, sua permanência deve vir como nenhuma surpresa. Também tem sido usado por séculos como uma ferramenta para preservar outros alimentos (ou organismos), porque remove a umidade. O sal em seu armário não pode durar para sempre, apesar de tudo. Morton Sal assinala que a adição de iodo ao sal de mesa reduz a vida útil, por isso, se o seu recipiente diz sal iodado, esperar que ela durar apenas cerca de 5 anos.

4 – SHOYU (MOLHO DE SOJA)

O consenso parece ser que isso depende do tipo e quais aditivos marca particular usa, mas quando deixado fechado, molho de soja vai durar um tempo muito longo. Mesmo depois de ter sido aberto, o condimento salgado pode manter por anos em sua geladeira.

5 – ACUCAR

Tal como acontece com outros itens desta lista, o método de armazenamento que você usa para o seu açúcar determina se você pode ou não mantê-lo para sempre. açúcar em pó e granulados são mais bem guardado em recipientes hermeticamente fechados para manter a umidade na baía. Os varejistas são obrigados a carimbar sacos com datas, mas os fabricantes dizem que o açúcar mascavo até endureceu ainda é comestível, uma vez que foi amaciado.

6 – FEIJÃO SECO

Tal como acontece com os estudos do arroz, pesquisadores da Universidade Brigham Young descobriram que, após 30 anos, a qualidade global do feijão diminuiu, mas “todas as amostras foram consideradas aceitáveis para uso em uma situação de emergência em pelo menos 80 por cento dos membros do painel de consumidores. Além disso, a digestibilidade da proteína foi encontrada a permanecer estável ao longo do tempo. ”

7 – MAPLE SYRUP PURO (XAROPE DE MAPLE)

Um Guia para armazenamento de alimentos para emergências pela Universidade Estadual de Utah lista xarope de bordo puro, juntamente com outros açúcares comerciais (como o mel e açúcares granulares) como tendo uma vida útil indefinida “, devido à sua resistência ao crescimento microbiano, incluindo moldes.” O Maple Produtores Massachusetts Associação concorda que fechado xarope de bordo vai durar para sempre, mas eles também fornecer aos consumidores instruções devem moldagem ocorrer: “Se qualquer molde inofensivos devem formar na superfície, simplesmente trazer o xarope a uma ligeira fervura, roçar a superfície, e despeje em um ambiente limpo recipiente e leve à geladeira. ”

8 – LEITE EM PÓ

O sabor não é tão bom, mas uma das principais razões que existe leite em pó é porque ele dura mais tempo. É também mais fácil de transportar e armazenar de leite fresco.

9 – BEBIDAS DESTILADAS

Jogue fora os licores de creme, mas você pode sempre manter um estoque de o material duro. Enquanto os sabores quase certamente irá mudar por causa da oxidação e uma garrafa aberta pode ser curto algumas onças por causa da evaporação, o seu espírito estará OK para beber, desde que haja alguém lá para beber eles.

10 – VINAGRE BRANCO

 

11 – EXTRATO NATURAL DE BAUNILHA

 

12 – AMIDO DE MILHO (“MAIZENA”)

 

13 – CAFÉ INSTANTÂNEO

 

14 – PEMMICAN

Inventado por tribos nativas americanas, pemmican ainda é um dos favoritos de survivalists à procura de uma fonte duradoura de proteína. receitas originais incluídos carne seca de animais de caça, como alces ou de búfalo, que foi moído em um pó e misturado com frutas disponíveis e gordura animal fundida. Os pemmican acabados poderia, então, ser comidos crus, cozidos ou fritos. Hoje, receitas para pemmican são muitas vezes ligeiramente modificada, tendo em conta a segurança alimentar e preocupações dietéticas e ingredientes disponíveis, mas alguns ainda Juro por poder de permanência do superalimento.