Quais facas são essenciais na cozinha?

http://cozinhatecnica.com/2014/11/quais-facas-sao-essenciais-na-cozinha/
Todo mundo que é metido a chef já sonhou em comprar um jogo incrível de facas, mesmo não tendo a mínima habilidade de manuseá-las. É o mesmo que ocorre com um jogador de tênis iniciante, que compra uma raquete de tênis igual à do Federer, achando que a raquete vai jogar sozinha. Vamos listar aqui quais tipos de faca achamos que são realmente essenciais. Com elas você fará 99% das suas tarefas na cozinha. Em posts futuros vamos listar as outras facas que você deveria ter quando já estiver um pouco mais treinado.

Faca do chef (chef's knife)

É seu principal utensílio, e portanto vale a pena gastar um pouco mais para ter uma boa faca do chef. É uma faca multi-uso, com ela você cortará carnes e vegetais.

 

Ela pode ser substituída por uma faca Santoku. Image result for santoku knife Ou mesmo por um cutelo chinês Image result for cutelo

Faca para legumes (paring knife)

Também é uma faca de multi-uso, mas é muito menos que a faca do chef. Com ela você descascará vegetais e fará outros trabalhos que exijam mais precisão, como limpar um camarão, tirar sementes do pimentão e cortar enfeites para o prato.

Faca para pão (bread knife)

Facas para pão são serrilhadas, o que permite cortar o pão sem amassá-lo. Também são usadas para fatiar peças tomates, pêssegos e nectarinas. Além das facas, lembre-se de ter uma chaira (fuzil) para manter as facas afiadas. Nós explicamos em um post anterior como usar a chaira. Como afiar facas com a chaira  

Comentários

Quais facas são essenciais na cozinha?

| Facas |